JOELMA SOUBE SUBVERTER A LÓGICA DO MERCADO E CONQUISTOU UM PÚBLICO FIEL



Desde que se lançou em carreira solo, a cantora Joelma tem dado uma repaginada tanto em sua sonoridade quanto no visual e a boa aceitação do público com o novo projeto, só confirma uma tese: Joelma sempre foi uma grande marca principalmente entre os públicos B, C e D - é a típica 'artista da massa'. A cantora subverteu a lógica do mercado da música com o grupo Calypso, conquistando sucesso, um público fiel e todo esse reconhecimento sem o apoio de gravadoras. A televisão e elogios da crítica só aconteceram depois.


O tempo passou e após o fim do relacionamento com Ximbinha e consequentemente o fim da banda Calypso, a artista paraense preparou o território para seu primeiro álbum solo ("Avante"). Antes do produto chegar ao mercado em forma física, Joelma lançou o EP digital homônimo, e rapidamente figurou entre os mais vendidos nas plataformas digitais - o disco físico figurou na lista dos mais vendidos , semanas depois do lançamento do EP.


Como era de se esperar, o registro marcou a superação após o tumultuado divórcio e a saída da banda no final do ano passado e trouxe uma Joelma que muita gente desconhecia. O som regional ganhou pequenas doses do pop e eletrônico, agradando até quem não curtia o som do furacão loiro do Pará.


Com a ótima receptividade do EP , seu primeiro trabalho se mostrou um verdadeiro grito de uma mulher livre e bem resolvida para conquistar novamente o mercado que tanto acolheu o seu som, presenteando com certificados de ouro, diamante e platina ao longo da carreira.


Como carro-chefe desse primeiro projeto pela Universal Music, a cantora lançou um single que rapidamente virou bordão nas redes sociais e estampou status e frases de afirmação nas postagens de muitos internautas, refiro-me a canção 'Não Teve Amor'. O refrão 'Tem coisas na vida que a gente não perde, a gente se livra' se propagou na rede e virou a frase preferida de todos aqueles que estavam sofrendo ou colocando um fim no relacionamento.


Curiosidade: Quanto a música nas rádios , até o fechamento desta coluna, 'Não Teve Amor' já foi tocada mais de 86 mil vezes segundo dados da ConnectMix.


Não há o que questionar, Joelma faz parte daquele de rol de artistas que não precisam provar mais nada para ninguém. Sua história se funde com a música popular brasileira principalmente por defender um som regional e ter uma peculiaridade na voz - aquele tipo de voz que você escuta no rádio e já sabe quem está cantando. No mais, o sucesso de sua carreira solo que soava como dúvida para alguns, sempre foi uma certeza para o mercado que sempre soube lhe dar espaço até mesmo quando seus trabalhos não tinham grande divulgação.

Fonte: Pop Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas