Joelma Calypso


Joelma da Silva Mendes é uma cantora, compositora, estilista, empresária, coreógrafa e dançarina; nascida em Almeirim/PA em 22 de Junho de 1974. Ela começou a carreira cedo aos 19 anos em Belém do Pará na Banda 'Fazendo Arte' onde fez shows por algumas cidades do Pará e chegou a abrir eventos de grandes artistas da música em Belém.

Após sair da Banda 'Fazendo Arte' Joelma tinha o desejo de lançar um CD solo com o nome artístico de 'Joelma Lins'. Em um almoço na casa do cantor paraense Kim Marques, Joelma conheceu Cledivan Almeida Farias, o Chimbinha. 

O talento da cantora despertou o interesse do músico que quis produzir seu CD solo, nesse período Joelma e Chimbinha começaram a namorar, e decidiram então formar uma banda, e então no ano de 1999 nascia a Banda Calypso.

A voz, a dança, os figurinos, e o estilo próprio da cantora Joelma fez da Banda Calypso um dos maiores fenômenos da música brasileira, em 16 anos de carreira foram mais de 25 milhões de cópias de CDs e mais de 6 milhões de DVDs vendidos, turnês por toda Europa, África e Estados Unidos, prêmios importantes da música, e indicações ao Grammy Latino

Em 2015 Joelma anunciou o fim do casamento com Chimbinha e sua saída da Banda Calypso, dando início a uma nova fase da sua carreira desta vez solo e no mesmo estilo à partir de 2016.

Hoje Joelma é considerada uma das cantoras brasileiras mais influentes da música. 41 Anos de idade e com o corpinho de 15, deixando muitas mocinhas de boca aberta, Joelma já participou da revista vip por 6 vezes sendo considerada uma das mulheres mais sex do mundo. Turnê nos Estados Unidos, Europa, América Latina e África, indicada ao Grammy por 3 vezes, sócia majoritária da Banda Calypso com 60%, dona da música regional brasileira, dona das roupas excêntricas, da maquiagem extravagante, ela conseguiu o maior prêmio Brasileiro onde a mesma quebrou o próprio record. Primeiro ganhou o DVD diamante triplo com o 1º DVD a deixando a recordista igualando há alguns artista que assim pertenciam. Com o 2º DVD na Amazônia de diamante quadruplo passando a ser recordista. Mas com com o DVD Pelo o Brasil Joelma quebrou o próprio record e ganhou DVD Diamante Quíntuplo. 

E agora Joelma tem uma missão em fazer a grande diferença em sua carreira solo.
Após a sua separação com Chimbinha, Joelma anunciou no Programa da Sabrina, que foi ao ar em 29 de agosto, que se desligaria da Banda Calypso em dezembro e seguiria carreira solo, com o mesmo ritmo que deu notoriedade a ela. A assessoria confirmou as palavras de Joelma e que a mesma passaria a se chamar, artisticamente, Joelma Calypso.A cantora deixou claro que pretende continuar seguindo o ritmo que a consagrou no cenário mundial. A mesma também já está com projetos a aparte com sua carreira solo, fez participação especial com Musa, banda de Recife e até já participou da gravação do DVD no dia 28 de outubro de 2015 se apresentando como Joelma Calypso. A mesma já liberou 3 faixas do primeiro CD solo em espanhol. O CD seria com a banda Calypso, mas devido a sua saída ela mudou a vinheta e a deixando para ela.

Joelma já foi cantora da Banda Fazendo arte onde lançou 2 CDs. Depois disso Joelma iria seguir carreira solo com o nome Joelma Lins, mas foi quando conheceu o ex marido e mudou todas as vinhetas do 1º CD solo para Banda Calypso.
Banda Calypso 21 CDs lançados, 8 DVDs oficiais, 1 DVD Promocional, várias coletâneas e vários CDs promocionais, isso foi Joelma na Banda Calypso. Agora irá seguir carreira solo com Joelma Calypso.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas