Revelações: CDs Duplo Banda Calypso



Iniciaremos os trabalhos falando sobre um item que muitos de vocês talvez nem saibam que existe, um CD DUPLO. Em 2000 por um período a Calypso foi da famosa gravadora “Sony Music”,de modo que conseguiram levar o prêmio de DISCO DE OURO pelo CD “Volume 2 – Ao Vivo” no programa do Raul Gil em 2001 e posteriormente lançar e divulgar o mesmo no programa do SBT (Sabadão Sertanejo) em 2002. A mesma seria/foi a responsável pela gravação e distribuição do tal CD que iria ser o sucessor do “Volume 1”. O projeto era simples, lançar dois CDS de uma vez só, como se fossem o mesmo fazendo assim com que as vendas aumentassem. O primeiro disco vinha com a capa do “Volume 1” que continha as músicas do próprio juntamente com as músicas do CD ROUBADO, com um círculo no canto inferior direito escrito “Volume 1”. O segundo disco trazia uma capa azul com o título de “O Ritmo Que Invadiu o Brasil”, no canto também podia se ver um círculo escrito “Volume 3” nele continha o “Volume 2 – Ao Vivo” e um CD de músicas inéditas. Bem, três dos discos citados aqui vocês obviamente já conhecem mas e esse tal CD com músicas inéditas? Que músicas são essas? Vamos lá! O CD contém 17 faixas gravadas em estúdio e algumas já eram conhecidas, pois já haviam sido lançadas para o público em outro disco, as faixas são:
1 – Se Mancol
2 – Xulep Xulep
3 – Carnaval
4 – Odalisca
5 – Gringo Lindo
6 – Anjo
7 – Salada Mista
8 – Doce Tentação
9 – My Love, Minha Paixão
10 – Choro Por Você
11 – Dont Cry
12 – Eu Não Sou Tua
13 – Homem Safado
14 – Salvaterra Princesa do Marajó
15 – Nego Lindo
16 – Dudu
17 – De Corpo, Alma e Coração (part. Adilson Ramos)

Perceberam que algumas faixas já são velhas conhecidas nossas e outras até são, mas não por terem sido lançadas por “essa” Calypso. Só pra complementar, a faixa 17 é do cantor Adilson Ramos muito famoso na época, amigo de Joelma e Chimbinha a lançou primeiro em seu CD solo depois dividiu a letra e melodia com Joelma. Mas a pergunta que não quer calar, porque este disco não foi lançado sendo que estava pronto e fabricado? A resposta é Ari Carvalho, o homem que nos primeiros anos foi empresário da Calypso e que tinha registrado em seu nome todas as faixas citadas acima, não só essas, mas também as faixas do CD “ROUBADO” por ele, aliás. Depois das desavenças entre ele, Joelma e Chimbinha cada um foi para um lado e ele levou consigo todas as faixas deixando assim o casal na mão sem poder lançar o CD pois obviamente seriam processados se o fizesse. Posteriormente essas músicas foram lançadas por outras bandas gerenciadas por Ari trazendo assim um “sucesso cronometrado” digamos assim. As faixas ficaram divididas entre a banda da Loirinha, Calypso do Pará e Companhia do Calypso. Foram produzidos cartazes para divulgação junto com os CDS, mas nada saiu da fábrica e como os fãs da Calypso tem mestrado em serem ninjas, alguns conseguiram obter na época os dois CDS físicos mais os cartazes. Para matarmos a curiosidade de vocês, conseguimos duas faixas que embora estejam há anos na internet quase ninguém se importou em procura-las. Segue a baixo o link para o download das músicas “Salvaterra Princesa do Marajó” e “De Corpo, Alma e Coração”.

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu fico com muitas dúvidas quanto à veracidade desse outro CD. Por mais estranho que possa ser esse suposto "segundo CD roubado", mas como se pode ter certeza disso?

    ResponderExcluir
  3. Todos ja sabem quem roubou, cia do calypso e banda da loirinha!

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber como a equipe do blog chegou a esse repertório desse suposto CD. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog vem a muito tempo investigando esses CDs. Musicas eram suspeitas até que descobrimos na sede em Recife uma pessoal que trabalha lá e as confirmaram, passando o repertório. Mas tem fãs que os tens, e não postam. Confira um outra matéria nossa onde nós falavamos de outras musicas tbm. http://calypsoamormil.blogspot.com.br/2015/01/cds-duplos-e-misteriosos-da-banda.html

      Excluir
    2. Mas esse pessoal que trabalha na sede em Recife não tem acesso a esse outro CD? E como até hoje não vazou nenhuma música, e nem se espalharam rumores sobre repertório desse CD ou mesmo rumores sobre esse assunto? Do 1° CD roubado até Joelma e Chimbinha falaram em rede nacional, mas por que esse outro CD ninguém fala, nem os dois? Assim, acho que tudo é possível, mas fico bem desconfiado sobre isso tudo. Desde já, obrigado por me esclarecem.

      Excluir
    3. o CD ele é duplo, 1 Cd ele foi liberado, quando eles falaram no CD, falaram no duplo em geral. o CD tem na sede em Recife, mas não podem liberar. O que pode é algum fã liberar, mas tem alguns que o tem, mas não querem liberar.

      Excluir
  5. Achem esse arquivo pelo amor de Deus!

    ResponderExcluir
  6. Achem esse arquivo pelo amor de Deus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas