Iniciaremos os trabalhos falando sobre um item que muitos de vocês talvez nem saibam que existe, um CD DUPLO. Em 2000 por um período a Calypso foi da famosa gravadora “Sony Music”,de modo que conseguiram levar o prêmio de DISCO DE OURO pelo CD “Volume 2 – Ao Vivo” no programa do Raul Gil em 2001 e posteriormente lançar e divulgar o mesmo no programa do SBT (Sabadão Sertanejo) em 2002. A mesma seria/foi a responsável pela gravação e distribuição do tal CD que iria ser o sucessor do “Volume 1”. O projeto era simples, lançar dois CDS de uma vez só, como se fossem o mesmo fazendo assim com que as vendas aumentassem. O primeiro disco vinha com a capa do “Volume 1” que continha as músicas do próprio juntamente com as músicas do CD ROUBADO, com um círculo no canto inferior direito escrito “Volume 1”. O segundo disco trazia uma capa azul com o título de “O Ritmo Que Invadiu o Brasil”, no canto também podia se ver um círculo escrito “Volume 3” nele continha o “Volume 2 – Ao Vivo” e um CD de músicas inéditas. Bem, três dos discos citados aqui vocês obviamente já conhecem mas e esse tal CD com músicas inéditas? Que músicas são essas? Vamos lá! O CD contém 17 faixas gravadas em estúdio e algumas já eram conhecidas, pois já haviam sido lançadas para o público em outro disco, as faixas são:
1 – Se Mancol
2 – Xulep Xulep
3 – Carnaval
4 – Odalisca
5 – Gringo Lindo
6 – Anjo
7 – Salada Mista
8 – Doce Tentação
9 – My Love, Minha Paixão
10 – Choro Por Você
11 – Dont Cry
12 – Eu Não Sou Tua
13 – Homem Safado
14 – Salvaterra Princesa do Marajó
15 – Nego Lindo
16 – Dudu
17 – De Corpo, Alma e Coração (part. Adilson Ramos)
Perceberam que algumas faixas já são velhas conhecidas nossas e outras até são, mas não por terem sido lançadas por “essa” Calypso. Só pra complementar, a faixa 17 é do cantor Adilson Ramos muito famoso na época, amigo de Joelma e Chimbinha a lançou primeiro em seu CD solo depois dividiu a letra e melodia com Joelma. Mas a pergunta que não quer calar, porque este disco não foi lançado sendo que estava pronto e fabricado? A resposta é Ari Carvalho, o homem que nos primeiros anos foi empresário da Calypso e que tinha registrado em seu nome todas as faixas citadas acima, não só essas, mas também as faixas do CD “ROUBADO” por ele, aliás. Depois das desavenças entre ele, Joelma e Chimbinha cada um foi para um lado e ele levou consigo todas as faixas deixando assim o casal na mão sem poder lançar o CD pois obviamente seriam processados se o fizesse. Posteriormente essas músicas foram lançadas por outras bandas gerenciadas por Ari trazendo assim um “sucesso cronometrado” digamos assim. As faixas ficaram divididas entre a banda da Loirinha, Calypso do Pará e Companhia do Calypso. Foram produzidos cartazes para divulgação junto com os CDS, mas nada saiu da fábrica e como os fãs da Calypso tem mestrado em serem ninjas, alguns conseguiram obter na época os dois CDS físicos mais os cartazes. Para matarmos a curiosidade de vocês, conseguimos duas faixas que embora estejam há anos na internet quase ninguém se importou em procura-las. Segue a baixo o link para o download das músicas “Salvaterra Princesa do Marajó” e “De Corpo, Alma e Coração”.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu fico com muitas dúvidas quanto à veracidade desse outro CD. Por mais estranho que possa ser esse suposto "segundo CD roubado", mas como se pode ter certeza disso?
ResponderExcluirQueria que fosse em mp3 :(
ResponderExcluirTodos ja sabem quem roubou, cia do calypso e banda da loirinha!
ResponderExcluirGostaria de saber como a equipe do blog chegou a esse repertório desse suposto CD. Obrigado.
ResponderExcluirO blog vem a muito tempo investigando esses CDs. Musicas eram suspeitas até que descobrimos na sede em Recife uma pessoal que trabalha lá e as confirmaram, passando o repertório. Mas tem fãs que os tens, e não postam. Confira um outra matéria nossa onde nós falavamos de outras musicas tbm. http://calypsoamormil.blogspot.com.br/2015/01/cds-duplos-e-misteriosos-da-banda.html
ExcluirMas esse pessoal que trabalha na sede em Recife não tem acesso a esse outro CD? E como até hoje não vazou nenhuma música, e nem se espalharam rumores sobre repertório desse CD ou mesmo rumores sobre esse assunto? Do 1° CD roubado até Joelma e Chimbinha falaram em rede nacional, mas por que esse outro CD ninguém fala, nem os dois? Assim, acho que tudo é possível, mas fico bem desconfiado sobre isso tudo. Desde já, obrigado por me esclarecem.
Excluiro CD ele é duplo, 1 Cd ele foi liberado, quando eles falaram no CD, falaram no duplo em geral. o CD tem na sede em Recife, mas não podem liberar. O que pode é algum fã liberar, mas tem alguns que o tem, mas não querem liberar.
ExcluirAchem esse arquivo pelo amor de Deus!
ResponderExcluirAchem esse arquivo pelo amor de Deus!
ResponderExcluir