Calypso: Maior Auge da Música Brasileira


Fazer sucesso não é fácil, Mas também não é difícil, Hoje muitos fazem sucesso por pura sorte, Exemplo: "Eu quero tchu, Eu quero tcha". Enfim fazer sucesso com uma música, Algumas faixas de um trabalho é comum, Mas sucesso como o Sucesso da Calypso, Poucos ou ninguém teve.

A Banda foi criada em 1999 em Belém do Pará, Desde que subiu no palco a primeira vez, Nunca mais parou de fazer shows, Primeiramente a banda conquistou o Norte/Nordeste do Brasil, Com os primeiros álbuns (Vol. 01, Vol 02, Vol. 03) Logo em seguida começou a conquistar o País inteiro, Em 2003 gravou o 1º DVD em São Paulo.

A Explosão veio mesmo em 2005, As músicas do momento eram as do vol. 08, Na época novo CD da Banda, Aliás eram mesmo as do vol. 08? Não!

Na verdade quando a banda estourou mesmo o novo trabalho era o vol. 08, Que ficou estouradíssimo, Sucessos como "Tchau Pra Você" "Pra me Conquistar" "Esqueça o meu coração" etc... tocavam em todo canto, Mas o que impressiona é que os então trabalhos anteriores da banda, Também ficaram estourados, Trabalhos esses que continham "A Lua me Traiu" "Temporal" "Chamo por você" etc...

Foram praticamente 8 Álbuns sendo executados num mesmo momento e estourados, Hoje em dia ninguém consegue isso, Aliás, se a Banda Calypso não foi a única, Foi uma das poucas. 
Por mais que Luan Santana, Gusttavo Lima, Michel Teló etc... façam sucesso com várias músicas, Conseguir o que Calypso consegui, Nunca conseguirão. 

Lembre-se bem,  Muitos eram pequenos na época, era em todo canto, e não se prendia a uma única música ou CD, Eram várias músicas e praticamente Todos os álbuns que a banda já tinha lançado aquele tempo. 

Quando vejo os auges passageiros de hoje em dia, Michel Teló por exemplo que de ano em ano aparece com uma música "Beijo me liga, Fugidinha, Ai se eu te pego" e me lembro do auge da Calypso não tem nem comparação, Calypso samba nele e em qualquer outro artista.

Comentários

Postagens mais visitadas