Entrevista exclusiva com Joelma da Banda Calypso.

"Sou contra a distribuição gratuita de CDs", diz Joelma em entrevista exclusiva
  A Banda Calypso fez o encerramento da 44ª Exposição Agropecuária de Imperatriz na noite desse domingo (15) com grande show no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. Acompanhada do marido e guitarrista Chimbinha, a vocalista Joelma chegou cedo ao parque e muito gentil atendeu fãs e imprensa antes do show.

Nesta entrevista exclusiva ao Point Sertanejo, a loira falou dos 13 da banda e da distribuição gratuita de CDs. Quando questionada sobre o assunto a artista foi categórica: “sou contra a distribuição gratuita de CDs”, e completou dizendo que “a qualidade da música perdeu muito com isso”. Confira!

Angra Nascimento: Vocês estão há 13 anos na estrada e inovam nesse último álbum “Meu Encanto”. Que inovações são essas?

Joelma: Bem, a gente fez o CD/DVD que a gente gravou na Angola e foi diferente porque é um tema que não é nosso, é de lá. A gente investiu muito em figurino seguindo a tradição deles, tanto é que a abertura é uma imitação de dois tigres, uma coisa diferente. Então estamos muito felizes com o trabalho, foi muito legal.

Angra: Nesses 13 anos de história o que mais marcou na carreira de vocês?

Joelma: A gente passou por tanta coisa maravilhosa (risos). Mas eu acho que foram as coisas que a gente sonhava tão pequeno, como vender 10 mil CDs e hoje vendemos 100 mil em cada álbum, chegando a 12 milhões de CDs vendidos no Brasil. Então é isso que marca, esse presente maravilhoso que Deus nos deu, que a gente nunca imaginou, nem sonhava ter.

Angra: Atualmene os artistas gravam CDs e distribui gratuitamente. Eu gostaria de saber a sua opinião acerca disso, você é contra ou favor?

Joelma: Eu sou contra. Sou contra porque é um investimento muito grande. É a mesma coisa que você fazer qualquer outro trabalho que é seu “ganha pão” e sair dando. Como é que você vai sobreviver? E os compositores como é que ficam nessa situação? Eu acho que a qualidade da música caiu muito por causa disso. Os compositores estão ganhando muito pouco, uns até abandonaram a carreira de compositor porque estavam ganhando muito pouco e não estavam sobrevivendo mais. Então eu acho que com isso a qualidade da música caiu muito.

Angra: Vocês estiveram aqui no ano passado e foi recorde de público e hoje vai ser de novo. Qual é a emoção de voltar a Imperatriz e sempre que voltam sempre levam ao show um grande número de pessoas?

Joelma: Nossa! Isso aí só temos que agradecer a Deus e a galera daqui que curte o nosso trabalho porque é uma coisa inexplicável. Então obrigada a essa turma que curte o nosso trabalho e que sempre vem nos prestigiar.

Angra: Então deixe um recado para o povo de Imperatriz...

Joelma: A galera de Imperatriz eu quero deixar aqui meu carinho, minha gratidão com esse povo maravilhoso que sempre nos abraça quando chegamos aqui. Muito obrigada do fundo do coração!
Texto: Angra Nascimento

Comentários

Postagens mais visitadas