Banda Calypso completa 15 anos de carreira



Receptivos, esbanjando simpatia e um “égua, paidégua” ao conferir cada click. Foi assim que Joelma e Chimbinha da Banda Calypso receberam a equipe da Revista Troppo+ em sua luxuosa casa em um condomínio na capital paraense. O casal que mora em São Paulo há 10 anos, costuma passar uma temporada por aqui para matar a saudade da família, da gastronomia, do açaí, do calor e da chuvinha da tarde. A visita, dessa vez, tem motivo megaespecial: a gravação do DVD em comemoração aos 15 anos de carreira. A Praça do Relógio, localizada na Cidade Velha, foi o cenário escolhido para o “debut” da trajetória da Calypso em um show com entrada franca que acontece no próximo dia 23. Para contar a história de sucesso do ritmo que embala o Brasil, foram convidados artistas como Daniel, Lia Sophia, Calcinha Preta, Ludmila Ferber, David Assayag e Edilson Santana.

As guitarradas de Chimbinha não deixam ninguém ficar parado. Embalado pela voz irreverente de Joelma, o mix de ritmos que vai do carimbó, passando pela cúmbia, merengue, bachata e calypso, estão presentes em todas as melodias da Banda que, com 21 CDs lançados, 7 DVDs e uma coleção de prêmios se prepara para subir ao palco em uma data marco para a história da Calypso.

Muito mais que uma festa para comemorar os 15 anos de sucesso da banda, a gravação desse DVD é uma verdadeira declaração de amor pela cultura e pelo povo paraense. Com o palco situado no centro da Praça do Relógio tendo uma movimentação de 360º, todo o centro histórico da cidade será plano de fundo do DVD. “Um cenário totalmente natural, a cara do Pará e da nossa música que é brega. Adoro quando chamam a nossa música de brega. É um orgulho dizer que nossa banda é regional e que levamos os ritmos do Pará para o país inteiro”, comenta Chimbinha, orgulhoso das conquistas da banda que é o único artista brasileiro que possui o prêmio Diamante Quíntuplo pela venda da marca de 500 mil cópias do DVD “Calypso pelo Brasil” no período de duas semanas.

ESSÊNCIA

Muita coisa mudou ao longo da carreira. Os figurinos estão cada dia mais ousados e a maturidade e qualidade musical dos artistas é notável e comprovada pelo sucesso estrondoso. Mas assim como o clássico grito de Joelma “Isso é Calypsoooo” presente nas músicas, a essência e os valores é algo que nunca mudam para a dupla. O amor pela cultura e pela música paraense, por exemplo, é algo que nunca irá mudar. Temos um amor por este lugar, pois é aqui que tudo começou e é daqui que viemos. Nossas raízes e a paixão de Chimbinha pelo açaí é daqui. Eu amo o carimbó. Gosto das batidas e acho a coisa mais linda quando aquelas saias giram conforme a batida”, conta Joelma. Mãe de três filhos, a cantora também elege o amor como sentimento mais importante e que dá sentido a vida: “somos muito família e isso também não muda. Acreditamos que o trabalho sem amor não tem brilho e casamento sem amor não tem vida. O amor tem que estar acima de tudo”, declara a cantora que está na expectativa para o show do dia 23.


A FESTA

Durante a gravação do DVD, a Banda Calypso irá ao palco com os artistas Daniel, Lia Sophia, Calcinha Preta, Ludmila Ferber, David Assayag e Edilson Santana. Todos fizeram parte da história de sucesso da Banda que já realizou grandes encontros com cantores como Amado Batista, Fagner, Frank Aguiar, Aviões do Forró e o artista internacional Anselmo Ralph, cantor angolano presente no DVD gravado na Angola em 2011. “Estamos muito felizes com a oportunidade de realizar mais esse trabalho. Estar em casa torna tudo mais especial”, declara Chimbinha, que diz que lá no início não imaginava essa proporção do seu trabalho. “Lembro que nós tínhamos o sonho de ficar trabalhando por aqui e Deus já nos levou para tantos lugares. Hoje voltamos à Belém para gravar em uma festa recebendo vários amigos que nos acompanharam desde o início. Sucessos como “Pra Te Esquecer”, “Maridos e Esposas”, “Temporal”, “Dançando Calypso”, “A Lua Me Traiu”, “Isso é Calypso”, “Tchau Pra Você” e muito mais irão embalar o público desde o pôr-do-sol até o anoitecer.

Fonte: ormnews

Comentários

Postagens mais visitadas