A rainha voltou Joelma grava seu DVD com grandes participações especiais



Joelma e Ivete Sangalo juntas


São Paulo (SP)* - Joelma vem com toda a força. A cantora paraense mostrou que está com o fôlego renovado durante a gravação do primeiro DVD solo na noite de quarta-feira (9), na casa Coração Sertanejo, em São Paulo. A produção contou com a participação de Ivete Sangalo e Solange Almeida, da banda Aviões do Forró.








O projeto foi batizado de Avante, nome de uma das faixas e da turnê com que ela percorre o Brasil desde março deste ano. Sem fugir das raízes paraenses, a artista apostou em coreografias elaboradas, figurino caprichado e explorou o repertório dançante do primeiro disco lançado pela Universal Music, com letras que falam de superação e recomeço. O discurso coincide com a história recente da artista que foi marcada pelo fim do casamento de 18 anos com Ximbinha e a dissolução da banda Calypso. Todo o processo foi acompanhado pelo público no ano passado. A relação foi minada após acusações de traição das duas partes, de assédio sexual e violência doméstica. Mas Joelma virou a página.




Por volta das 23h30, ela subiu ao palco. A música escolhida para a abertura foi Força estranha, de Caetano Veloso. "Por isso uma força me leva a cantar/ Por isso essa força estranha/ Por isso é que eu canto, não posso parar/ Por isso essa voz tamanha", interpreta. Sob gritos da plateia de "A rainha voltou, a rainha voltou", Joelma aponta para o céu e agradece: "Obrigada por ter transformado tanta tristeza em alegria". Logo no primeiro bloco, ela cantou Game over, #Partiu, Fala pra mim e Voando pro Pará.O show foi gravado no Coração Sertanejo, espaço com capacidade para 1,3 mil pessoas. No palco, o cenário foi composto por três painéis de LED com projeções que interagiam com o público de acordo com a música. No chão, ela registrou a marca na passarela em formato de bota. "Todo o foco desse projeto ficou para a Joelma e para os dançarinos. A maioria das performances foi elaborada por ela e ajustamos tudo para o vídeo", explica o diretor do DVD, Anselmo Troncoso. O profissional traz no currículo trabalhos de sucesso com artistas do sertanejo como Jorge e Mateus e Matheus e Kauan.




A cantora usou cinco figurinos ao longo da gravação, um para cada bloco. Na segunda parte, contemplou canções como Não teve amor, Chora não coração e A página virou. A participação de Ivete Sangalo foi um dos pontos altos da noite. As cantoras explicaram que não tiveram tempo de ensaiar antecipadamente e passaram o som no palco mesmo. Por isso a música foi repetida quatro vezes. "Somos mulheres modernas, ensaiamos por WhatsApp!", explicou Ivete. A faixa em parceria se chama Amor novo. "Você é das minhas, uma mulher arretada. Muito bom estar aqui", comentou a baiana.









No bloco seguinte, foi a vez de Ai coração, Debaixo do mesmo céu, Assunto delicado e Mulher não chora. Esta última teve a participação de Solange, da banda Aviões do Forró. "Nunca vi fãs tão fiéis quanto os seus, os meus e de Ivete. Não tenho como explicar a emoção de estar aqui. Vim prestigiar essa mulher batalhadora. Porque nós somos dessas e quem quiser amar a gente que sofra”, disse Solange.











Em outro momento emocionante, Joelma cantou O amor de Deus, ao lado dos filhos Natália, Yago e Yasmim. O quarto e último bloco foi reservado para os sucessos da Banda Calypso e incluiu hits como Dançando Calypso, Pra me conquistar, Imagino e Dudu. Joelma também executou uma performance de carimbó, dança paraense de origem indígena marcada pelo uso de saias longas rodadas e ritmo parecido com a lambada. Ela ainda voltou para o bis com as faixas Pa'lante, em espanhol, e Não teve amor em versão remix.

Confira um trecho do show:

Comentários

Postagens mais visitadas