Banda Calypso grava DVD na África

Joelma e Chimbinha vão aproveitar a visita para gravar o clipe de uma canção inédita
306744_149283518499355_100002531235341_246459_1186425519_n
A banda paraense Calypso vai gravar seu primeiro DVD internacional na África. A notícia já havia sido divulgada aqui, quando da participação do grupo nos 35 anos da TV Liberal, ocorrido em 27 de abril deste ano, em uma grande festa ocorrida em Belém. Chimbinha e Joelma anunciaram a gravação do trabalho e a felicidade de poder fazê-lo na África. Com mais de dez anos de carreira, o grupo Calypso grava o seu primeiro DVD internacional em apresentação que ocorre hoje, em Luanda, capital de Angola, no festival de Sumbe - evento que reúne cerca de 100 mil pessoas. "Vamos fazer um show com arranjos diferentes, com uma pitada mais percussiva’’, anunciou o guitarrista Chimbinha, antes de embarcar com Joelma para a África.
Para pensar no conceito do DVD, que deve chegar às lojas até o fim do ano, eles viajaram seis dias antes do show. "Temos uma história bonita com a África. O público de lá adora o nosso som. Quando surgiu o convite para gravar o DVD em Angola, topamos na hora’’, afirmou Joelma.
Sucessos como "Tapas e Beijos’’, "Meu Encanto’’ e "Meus Medos’’ farão parte do repertório. "Também quero citar ‘Doa a Quem Doer’. É uma música com letra romântica, mas com um ritmo forte e rápido’’, disse Joelma.
Cenário, figurinos e coreografias reservam surpresas. Os passos de dança para as músicas, uma das características das apresentações da dupla, foram reformulados. "Decidi encher o palco de homens porque geralmente as bandas só tem dançarinas, principalmente no Norte e no Nordeste. Nossos dançarinos são fortes e bem bonitos. Acho que as fãs vão gostar muito’’, finaliza Joelma, rindo.
INÉDITO
Joelma e Chimbinha vão aproveitar a visita à África para gravar o clipe de uma canção inédita, ainda sem nome. Segundo o guitarrista, o vídeo terá várias imagens das belas paisagens africanas. Já a música surpreenderá os fãs da dupla com uma novidade: ritmos africanos.
"A gente gosta de fazer coisas diferentes. Vai ter um pouco de kuduro’’, adianta Chimbinha, referindo-se ao gênero dançante que surgiu em Angola (África), ganhou adeptos em Lisboa (Portugal) e também tem se tornado popular no Brasil - especialmente no Carnaval da Bahia.
Chimbinha acrescenta que ele e Joelma são fãs dos ritmos da África. "Os africanos têm essa coisa plural. É um povo alegre, com música e suingue no sangue’’.

Comentários

Postagens mais visitadas