Joelma charmosa

528929_449996105017392_100000210209409_1946016_500401977_n
Na última quinta-feira, Joelma e Chimbinha, da banda Calypso, gravaram participação na novela "Cheias de Charme". Antes, a cantora conversou com o Zoeira sobre sua estreia como "atriz"
Na novela, os músicos da Calypso dão uma palhinha em uma cena do show de Fabian (Ricardo Tozzi) e não escapam das confusões de Chayene (Cláudia Abreu). O resultado está previsto para ir ao ar ainda esta semana.
As semelhanças entre a diva do eletroforró e a cantora paraense são visíveis. Em entrevista ao Zoeira, Joelma relembrou o difícil início da carreira e admitiu ter ficado nervosa em sua primeira experiência como atriz.
A vocalista da banda Calypso conta que começou a carreira de cantora em pequenas bandas do Pará. "Foi onde eu aprendi muito e ganhei forças para buscar novos caminhos", completa.
Nessa época, ela conheceu Chimbinha, que já era um produtor respeitado no mercado musical paraense. No começo, Joelma admite não ter simpatizado com o atual companheiro. "Quando fomos apresentados eu o achei um chato. Depois, posso dizer que foi amor à primeira vista", diz.
Apesar de ser a vilã da trama, Chayene já caiu nas graças do público. Entre as inspirações para compor a cantora, Cláudia Abreu já citou que Joelma foi uma delas. A paraense admite a semelhança, mas deixa bem claro que apenas no "estilo e na música". "A personalidade é completamente diferente. A Cláudia (Abreu) é uma excelente atriz e eu tive a oportunidade de, ao lado do Chimbinha, ajudá-la na concepção da personagem, inclusive participando de vários workshops da Globo".
Ela ainda conta que a produção da novela viajou com a banda Calypso e participou de vários shows para entender como funciona o mundo do eletroforró.
Fora isso, a primeira participação como atriz em uma novela deixou Joelma ansiosa. Chimbinha, segundo ela, é mais descontraído e conseguiu levar na brincadeira. Joelma, no entanto, ao contracenar com artistas de grande peso como Cláudia Abreu, Ricardo Tozzi, Leandra Leal e Bruno Mazzeo, ficou nervosa. "Espero que o público goste do resultado. Lembrando que eu não sou atriz, sou cantora", brinca, aos risos.
Além da participação especial, a Calypso também está com a música "Xonou, xonou", do álbum Vol. 13, na trilha sonora de "Cheias de Charme". Essa não é a primeira vez que um sucesso da banda está presente nos folhetins globais. "Desde o ano passado, nossa versão de ´Entre tapas e beijos´ é o tema de abertura do seriado. A música ´Acelerou´ também foi gravada em inglês para um filme internacional", conta, orgulhosa do sucesso que já chegou a outros países.
Segundo a cantora, com a novela, ritmos como forró e até mesmo o brega, estão sendo mais conhecidos pelo grande público. "A novela dá a oportunidade para as bandas que não são tão conhecidas emplacarem alguns sucessos. Acredito que o forró, principalmente, está crescendo muito. Acho que será o próximo ritmo que vai conquistar todas as regiões brasileiras. Mas sempre haverá espaço para todos, desde a MPB, ao Calypso, passando pelo sertanejo, samba e pagode".
Planos
Esse ano está prometendo para a banda. Além da grande repercussão com a novela, Joelma adianta que várias novidades surpreenderão os fãs. Em breve, o novo DVD da banda, ainda sem nome, gravado em Angola, na África, chegará as prateleiras das lojas.
"Também estamos trabalhando em um novo CD e acompanhando o processo de criação do longa-metragem ´Isso é Calypso´". A previsão é que o filme seja lançado em 2013.
Ligados em tecnologia, a cantora também revelou que um aplicativo mobile da Calypso será lançado no mercado. "Os fãs poderão interagir bem mais com a gente, por meio da internet. Ainda esse mês será lançado um aplicativo para iPhone e para o Android", avisa ela que faz show hoje aqui pertinho, em Sobral.

Comentários

Postagens mais visitadas