10 de junho de 2015, 16 Anos de Banda Calypso!




Em 10 de junho de 1999, nascia o que viria a ser, 4 anos mais tarde, uma das maiores bandas do Brasil. 
A década de 2000 foi muito ruim para a indústria fonográfica brasileira, mas somente a Banda Calypso, juntamente com Xuxa e Zezé Di Camargo e Luciano conseguiram ser os artistas a vender mais discos no período compreendido. Vale lembrar que, somente a Banda Calypso era independente (não tinha gravadora), e era a única que representava um ritmo altamente regionalizado. 
Ao todo, já venderam mais de 21 milhões de discos em todos esses anos de carreira, entre CDs e DVDs - Joelma só queria vender 10 mil discos mais Chimbinha foi além -. Além disso, é a única banda na história da música brasileira a receber o prêmio de DVD de Diamante Quíntuplo, pelo Projeto Calypso Pelo Brasil, gravado em 5 capitais brasileiras (Belém, Brasília, Recife, Rio de Janeiro e Salvador), vendendo em duas semanas mais de 500 mil cópias do referido DVD. 
A estrela que dá voz e coreografias à Banda, é Joelma Mendes, que nunca fez aulas de dança, mas tornou-se conhecida e premiada por sua atuação em palco - Atrás apenas de Xuxa, Joelma já foi eleita uma das artistas femininas mais amadas do Brasil, e o conjunto (Banda Calypso) foi eleito a Banda mais amada do país. 
Já o cérebro da Banda, é o guitarrista e produtor Chimbinha, reconhecido pelo seu trabalho e pela contribuição que fez e faz para a música regional, principalmente as misturas de ritmos do Norte e Nordeste brasileiro com alguns ritmos latinos e africanos.
Juntos, Joelma e Chimbinha, formam o CASAL MAIS INFLUENTE DA MÚSICA BRASILEIRA.

Com seu trabalho atual, o DVD de 15 anos, gravado em Belém, PA, para um público de mais de 90 mil pessoas, a Banda Calypso ainda promete fazer muito barulho Brasil afora. 
É por essas e outras, que eu amo essa Banda, que eu os admiro imensa e eternamente. 
Parabéns, Banda Calypso, pelos seus 16 anos de carreira, muito linda, por sinal, com muitas dificuldades que os ajudaram a ser fortes e nunca parar de lutar.
Parabéns pelos seus 16 anos de puro sucesso.

Comentários

Postagens mais visitadas