'Nunca tinha planejado carreira solo na minha vida', diz Joelma em entrevista ao Sua Música

  
Cantora falou com o Sua Música sobre a nova fase de sua carreira

A cantora Joelma, agora com o nome de "Joelma Calypso", está a todo vapor preparando tudo para começar estrear em carreira solo, algo que deve acontecer apenas em março, mas nem por isso ela está relaxando. A cantora, que teve uma história inteira ligada a Banda Calypso, está concluindo seu novo CD e montando toda a estrutura de seu novo show para as turnês de 2016 pelo Brasil, além disso, já começa a planejar o seu primeiro DVD em carreira solo. Ela falou sobre tudo isso e muito mais em uma entrevista exclusiva para a equipe do Sua Música.


Abaixo você confere a entrevista completa com a cantora Joelma Calypso. Lembrando que ainda nesta quinta-feira (21) a cantora lança a música "Ai coração" aqui no Sua Música, em seu perfil oficial: Joelma Calypso e também no YouTube.

Sua Música: Você está prestes a lançar sua nova música: "Ai coração". Qual a expectativa? Nessa altura da carreira ainda fica ansiosa nesses momentos?

Joelma Calypso: Com certeza a expectativa desse trabalho é muito grande, aí vem o friozinho a barriga, vem aquela ansiedade pra ver se a galera vai gostar, mas eu acho que vão gostar porque a música é linda, uma composição do Louro Santos, que é um compositor que eu gosto muito.

SM: Conta um pouco sobre essa música e sobre o que ela fala.

JC: Bem, a letra da música fala sobre um coração apaixonado e que está na solidão, que graças a Deus não é meu caso (Risos). Porque eu acredito e ensino para os meus filhos que você nunca está sozinho nesse mundo, Deus está sempre junto com você. Você tem três ao seu lado: O Pai, o Filho e o Espírito Santo, eu acredito muito nisso.

SM: 2016 chega trazendo uma nova fase na sua carreira. Como têm sido os trabalhos de bastidores para deixar tudo pronto e levar o melhor para os fãs que estão aguardando tão ansiosamente?

JC: Os trabalhos de bastidores estão uma loucura, porque eu estou gravando o CD com 95% de músicas inéditas, então tenho que aprender todas essas músicas, estudar a interpretação e já tenho que montar o show novo, o repertório, as coreografias, as roupas também - estamos dando uma repaginada para trazer coisas novas - instrumentos, ônibus. Gente, é tudo, absolutamente tudo, a trabalheira está danada, mas eu estou gostando muito do resultado, vai ficar tudo muito lindo.

Ouça a música "De volta pro Pará"



SM: Você tem uma carreira totalmente consolidada e agora se lança em um projeto solo que, como já falamos, gera uma grande expectativa nos fãs. Como fica a cabeça do artista nessas horas? Você fica tranquila pela experiência que já tem ou ainda bate um nervosismo de iniciar algo novo?

JC: Eu nunca tinha planejado carreira solo na minha vida, eu acho que é muita responsabilidade e então, para mim, era sempre bom dividir as responsabilidades por medo de não dar conta, mas agora não. No começo eu fiquei um pouco insegura, agora não, agora tudo já passou, eu estou me sentindo mais fortalecida, gostando do desafio, do resultado, mas sempre com aquela ansiedade e friozinho na barriga, claro.

SM: Você já animou festas como o Carnaval de Salvador e o Galo da Madrugada, no Recife. Como vai ser o Carnaval 2016 da Joelma?

JC: Bem, eu não vou fazer Carnaval esse ano porque estou muito atarefada. Inclusive eu acho que estou muito atrasada nas minhas tarefas e no meu trabalho aqui e não posso nem botar o pé fora. Também tenho que cuidar dos meus filhos, agora tenho que dar uma atenção maior para eles e por isso cancelei todos os meus compromissos de janeiro e fevereiro, só volto a trabalhar em março. Aliás, eu só poderia fazer o Galo porque eu estou morando em Recife e o Galo era só ir ali na rua, cantava e voltava para casa, para meus filhos, maseu não sei se eu vou conseguir fechar alguma coisa por causa dos meus compromissos aqui mesmo.

SM: E já pensa em projetos futuros? Um DVD, por exemplo?

JC: Eu já estou pensando no primeiro DVD solo, assim que eu acabar tudo que estou fazendo aqui, o CD está quase concluído, o show eu já estou pegando semana que vem e na outra semana monto as coreografias, o figurino está quase finalizado, então depois que eu terminar tudo isso e estrear, eu já estou pensando no repertório do DVD e em tudo, exatamente tudo mesmo para o DVD. Já está tudo planejado com o meu produtor, Tovinho, o meu assistente musical, que é o Diego, meu empresário Pedro Mota, gente já tá pensando no DVD também.

Nova marca da Joelma Calypso

SM: Uma rápida olhada em suas redes sociais e vemos que o apoio dos fãs é enorme. Eu posso dizer, com toda certeza, que são alguns dos mais fiéis que já vi. Como é sua relação com eles e como você recebe todo esse apoio e confiança?

JC: Eu costumo dizer que os meus fãs são presentes de Deus na minha vida, e são mesmo. Agora na minha vida eles realmente me carregaram no colo, me deram muita força e eu creio que foi um trabalhar de Deus para eu me recuperar tão rapidamente, virar a página definitivamente e seguir em frente. Tenho uma relação muito legal com eles, como de mãe e filhos. Quando a gente se encontra, eu sempre tiro um show ou outro pra recebê-los, fico lá duas horas recebendo, brincando, rindo, a gente fica se curtindo, matando a saudade.

SM: Voltando a sua carreira solo, é sempre importante estar bem não só com os fãs, mas consigo mesma e claro, fazendo o que gosta. Você pode dizer que está feliz com essa nova fase?

JC: Eu estou muito feliz com essa nova fase. Eu não imaginei isso para mim, nunca programei em momento nenhum da minha vida essa carreira solo, mas eu estou muito feliz, muito feliz mesmo. Não sabia que eu ainda tinha toda essa força dentro de mim e me sinto quando como eu comecei a carreira com a Calypso e vai dar muito certo, acho que já deu muito certo, estou muito otimista. A felicidade independe de coisas, de pessoas, a felicidade está dentro do ser humano, dentro de você e quem dá é Deus.

SM: Falando um pouco sobre família: Como seus familiares estão vendo essa sua nova fase profissional? O apoio da família é importante nessas horas?

JC: Família é tudo, né? A minha família está me apoiando, meus amigos e irmãos. Família não é só de sangue, têm muitas pessoas que você constrói uma amizade e faz parte da sua família de coração, graças a Deus eu conquistei vários desses também, que foram muito importantes para mim nesse momento, só tenho a agradecer a essas pessoas.

SM: E sobre mudanças: Você sempre teve um estilo definido na Calypso. Algo na sua música vai mudar? Se sim, que mudanças são essas?

JC: O estilo é o meu próprio, né? O estilo de dançar, cantar, de se vestir, interpretar a dança e a música. É um estilo meu e próprio, que Deus me deu. Então vão mudar algumas coisas nas músicas porque vou ter identidade completa, não era eu que escolhia os repertórios e as músicas, eu ficava um pouco ausente nisso e agora estou 100%. Eu escolhi praticamente junto com muitas pessoas, mas a gente chegou em um acordo e graças a Deus o que eu queria, o que eu gostei, foi aprovado. Eu estou muito feliz com o resultado, vai ter mudanças, mas são poucas mudanças. Não posso mudar o estilo, porque o estilo é meu, mas terão muitas surpresas.

SM: Mudando um pouco de assunto, recentemente o DVD da Banda Musa foi lançado e você fez uma participação na música "Amor de fã". Você chegou a se emocionar no palco. O que você sentiu naquele momento? Foi literalmente o "amor de fã"?

JC: Eu me emocionei muito com a homenagem que a Priscila fez para mim no DVD dela. Ela me convidou e disse que queria me fazer essa homenagem porque começou a carreira dela se inspirando em mim porque era fã e tudo mais. Eu achei maravilhoso porque não existe um artista sem seus admiradores, se o artista não tem admiradores, ele não é um artista. Graças a Deus, ele colocou muitas pessoas assim na minha vida e a Priscila foi uma dessas, ela é muito especial e tem um potencial muito grande, tanto que ela é um sucesso. Eu me emocionei muito e fiquei muito feliz com a homenagem.

Confira a participação de Joelma no DVD da Banda Musa
















SM: Gostaria que você mandasse um recado para toda a galera do Sua Música que está ansiosa para ouvir sua nova música na plataforma.

JC: Primeiro eu quero dar os parabéns para o Sua Música, que hoje mudou completamente a forma de divulgar a música, antigamente era só em rádio, ou rádios comunitárias. Hoje tem internet e surgiu o Sua Música para dar um up na vida dos artistas e quero agradecer a vocês e parabenizar todos, a galera que faz e a que curte o Sua Música. Grande beijo!

(Reprodução/Instagram @joelmaareal)

Lembrando que nesta quinta-feira (21) tem o lançamento nacional da nova música da Joelma, "Ai Coração", aqui no Sua Musica.


Fonte: Sua Música

Comentários

Postagens mais visitadas