Joelma lembra início difícil: 'Batendo de porta em porta levando o nosso CD'

Banda Calypso completa 15 anos de estrada e adianta novidades da carreira

Joelma lembra início difícil: 'Batendo de porta em porta levando o nosso CD'

Banda Calypso completa 15 anos de estrada e adianta novidades da carreira

05/07/2014 às 17h02 
Atualizado em 05/07/2014 às 17h02
  •  
Joelma e Chimbinha comemoram os 15 anos da Banda Calypso (Foto: Divulgação)Joelma e Chimbinha comemoram os 15 anos da Banda Calypso (Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa)
Ao procurar um produtor musical para sua primeira gravação, há cerca de duas décadas, Joelma encontrou um parceiro na carreira e na vida. Ela e o marido Chimbinha formaram, em 1999, a Banda Calypso, e hoje comemoram 15 anos de estrada. "Lembro que íamos de rádio em rádio, batendo de porta em porta, pelas regiões Norte e Nordeste, levando o nosso CD e pedindo para tocar nossas músicas", recorda Joelma. Em entrevista exclusiva ao site, a cantora paraense ainda adianta detalhes do DVD comemorativo e fala sobre as bandasde tecnobrega que participaram do SuperStar.
SuperStar: Como você e Chimbinha tiveram a ideia de montar a banda Calypso? Batalharam muito antes da fama?

Joelma: Eu já tinha uma banda em Belém, mas depois de um tempo eu quis seguir minha carreira solo e gravar meu CD. Eu estava procurando um produtor, até que um amigo me apresentou o Chimbinha, que já era conhecido na região. A partir daí formamos a banda Calypso, em 1999, e já estamos juntos na estrada e na vida há 15 anos.
Joelma e Chimbinha ensaiam para novo DVD da Banda Calypso (Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa)Joelma e Chimbinha ensaiam para novo DVD da Banda Calypso (Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa)


SuperStar: Quais os problemas que vocês enfrentaram no início e como fizeram para superar as portas fechadas? Como lidar bem com as críticas?

Joelma: O começo para todo mundo não é fácil. Recebemos muitos ‘nãos’, mas com Deus na frente não desistimos nunca. Lembro que íamos de rádio em rádio, batendo de porta em porta, pelas regiões Norte e Nordeste levando o nosso CD e pedindo para tocar nossas músicas até começarmos a fazer shows e programas de TV regionais. Foi tudo difícil e hoje vivemos um sonho. Sobre as críticas, temos que saber aceitá-las da melhor forma para que elas nos ajudem e nos façam crescer e melhorar cada dia mais.


SuperStar: O que as bandas que participam do SuperStar mais devem aproveitar nessa experiência de reality? Quais os conselhos que você dá para quem está começando?

Joelma: Acho que tem que aproveitar o espaço para mostrar o trabalho para o grande público, além de absorver daqueles craques todas as dicas e tudo que eles podem passar.
 
SuperStar: No programa, as banda Batidão e Lapada se apresentaram nas Audições com os ritmos tecnobrega e tecnomelody. Vocês acham importante a defesa do ritmo em outras regiões do Brasil, além do Norte e Nordeste? A banda Calypso abriu muitas portas para o ritmo?

Joelma: Já conhecemos o trabalho dessas bandas e com certeza quanto mais artistas vierem da nossa região, mais fortalece o segmento. Damos o maior apoio!
 
SuperStar: Quais as novidades da Banda Calypso?

Joelma: Acabamos de sair do estúdio. Gravamos um CD com canções inéditas e que entrarão no repertório do nosso DVD de 15 anos. Qeremos gravar em novembro e na nossa cidade, Belém do Pará. Vai vir muita coisa boa!
Fonte:G Show

Comentários

Postagens mais visitadas