Quem é a mulher que repaginou o visual dos sertanejos e agora mira Joelma



A consultora de imagem e estilo Maris Tavares é referência para os novos sertanejos, como Thiago Brava (acima), Lucas Lucco e Zé Felipe

Botas de bicos finos, camisas xadrez, chapéu de couro e calças arrochadas. A combinação, que era o uniforme dos sertanejos nos anos 90, não sobreviveu ao look despojado e moderno que invadiu esse universo nos últimos anos. E quem anda ditando a moda dos atuais astros do segmento é a Maris Tavares, uma consultora de imagem e estilo que virou referência aos novos sertanejos.

Ela é responsável pela repaginação de Lucas Lucco, Zé Felipe, Marrone da duplaBruno & Marrone, Thiago Brava, Gabriel Gava, Léo Magalhães, João Neto & Frederico, George Henrique & Rodrigo, Maiara & Maraisa, Humberto & Ronaldo, entre outros. Mas, a sua fama ultrapassou as fronteiras dos ritmos e trouxe uma cliente que era um desafio desejado para seu currículo: Joelma, ex-vocalista do Calypso.

A cantora de brega pop é dona de figurino excêntrico, com muito brilho, babados e tops. Por enquanto, a transformação só aconteceu na fase que Maris chama de visagismo. "Nos encontramos no início de abril e mexemos só no rosto. Alongamos os dentes para dar uma harmonia melhor ao rosto, redesenhamos a sobrancelha, fizemos um tratamento para as olheiras e levantamos um pouco a ponta do nariz com aplicação de botox. Tudo sem cirurgia plástica", revela.

Montagem UOL/divulgação
Joelma antes e depois das mudanças faciais

O próximo passo é montar um novo guarda-roupa para a cantora. Maris já soube que Joelma está radiante com o visual e menos resistente a transformação total do look. "Eu estou cruzando os dedos", diz a consultora, que quer apostar nos vestidos e saias longas ou midi e manter o brilho nas roupas e botas. Já o cabelo… "Um SOS para a cor, né? Não resisti e mandei uma referência para ela tirar aquele loiro e colocar três tons de castanho claro. Também sugeri um corte mais de diva."

Mesmo com uma equipe de 12 profissionais entre ortodontistas, dermatologistas, esteticistas, coreógrafos, cirurgiões plásticos, cabeleireiros e fotógrafos, Maris acompanha todos os passos da transformação. O visagismo, por exemplo, é feito em cinco dias, já a mudança de estilo dura em média de três a quatro meses, fora o acompanhamento. O trabalho chamado de "Construindo Estrelas" não sai barato.

"Se a pessoa precisa de poucos cuidados fica razoável, mas se ela precisa de grandes intervenções na imagem fica caro. Não precisa ser rico, basta ter planejamento, e eu trabalho de acordo com a possibilidade da carteira do cliente", explica a profissional que atende também misses, apresentadores, empresários e profissionais liberais, mas 80% dos seus clientes são do universo sertanejo.

Fonte: UOL

Comentários

Postagens mais visitadas