Chimbinha não se apresentará com Calypso em Palmas, diz assessoria

Ele não pode se aproximar de Joelma por causa de decisão judicial.
Guitarrista deve entrar com pedido liminar na Justiça nesta sexta-feira (18) 
 Joelma canta com a Calypso em João Pessoa (Foto: Aline Oliveira/G1)


Joelma chorou em show com a Calypso em João Pessoa após anunciar fim de casamento (Foto: Aline Oliveira/G1)

A Banda Calypso vai se apresentar em Palmas, no próximo sábado (19), sem o guitarrista Chimbinha. A informação é da assessoria da banda, que falou nesta quinta-feira (17) que ele será substituído pelo músico Ian Marinho. Os representantes disseram ainda que a partir de janeiro de 2016 a cantora Joelma seguirá carreira solo, mas no mesmo seguimento. "A agenda segue confirmada até o réveillon", disse a assessoria.
Joelma registrou boletim de ocorrência por se sentir
ameaçada (Foto: Reprodução/TV Liberal)

Esta apresentação em Palmas marcaria o retorno de Chimbinha aos palcos depois de um procedimento cirúrgico. Mas na última quarta-feira (9), Joelma registrou um boletim de ocorrência na delegacia do bairro Jaderlândia, em Ananindeua (PA), alegando que se sentia ameaçada pelo ex-marido.

O caso foi encaminhado para a Divisão Especializada em Atendimento à Mulher da Polícia Civil, que solicitou medidas de proteção para a cantora. Por causa disso, ele está proibido de chegar a menos de 100 metros de Joelma. Caso Chimbinha não respeite a decisão judicial, poderá ser punido de acordo com a lei Maria da Penha.

Procurada pelo G1, a assessoria do guitarrista disse que ele deve entrar com um pedido de liminar na Justiça nesta sexta-feira (18) para que possa participar da apresentação em Palmas. "É um desejo dele participar. Ele me disse que faria o possível para subir no palco em Palmas", comentou o organizador do Show na capital do Tocantins, Arnaldo Bahia.
saiba mais

Entenda
Joelma e Chimbinha se separaram no dia 19 de agosto. Dias depois, ela registrou boletim de ocorrência e relatou não querer mais viver com Chimbinha porque ele a traiu publicamente e, por isso, ela entrou com pedido de divórcio. Em depoimento, ela contou que ele a persegue ligando para as suas empregadas domésticas e pessoas próximas.

Por esse comportamento, Joelma disse que se sentiu obrigada a sair de casa no dia 1º de setembro e procurou a delegacia porque soube que o guitarrista tinha dito que "isso ainda ia acabar em morte". A cantora disse que teme pela sua integridade física, pois segundo ela, o ex-marido tem histórico de violência e, inclusive, já agrediu um dançarino.

No dia 11 de setembro, advogada da cantora afirmou que a Justiça do Pará determinou que o guitarrista não poderá se aproximar dela. A decisão teve como base a lei Maria da Penha, que prevê medidas de proteção para mulheres em situação de risco.
Joelma e Chimbinha estão separados (Foto: Leile Ribeiro/G1)

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas