Sem Chimbinha, Joelma faz show da banda Calypso no Maranhão

Vocalista Joelma realizou show em Sítio Novo.
Pela quinta vez, guitarrista Ian marinho toca com Joelma.



Por volta de 1h30 deste domingo (27), a vocalista Joelma subiu ao palco sem a presença do ex-marido para cantar para um público de aproximadamente oito mil pessoas, segundo a organização do evento. Pela quinta vez, desde que anunciou a separação com Chimbinha, Joelma voltou a tocar com o guitarrista pernambucano Ian Marinho. A assessoria da banda Calypso chegou a anunciar antes da apresentação da banda que Joelma e Chimbinha teriam viajado separados até o interior do Maranhão, mas após a apresentação ninguém quis falar sobre a ausência do guitarrista.

Durante o show, que durou uma hora e quarenta minutos, o público formado por caravanas de Imperatriz, Belém e São Luís pretigiou as canções do Calypso interpretadas por Joelma. Dentre os muitos sucessos tocados ao longo dos anos, destaque para as músicas "Cavalo Manco", "Acelerou" e "A Lua Me Traiu", que foi cantada em coro.
Ian Marinho substitui Chimbinha em show no Maranhão (Foto: Angra Nascimento/Imirante Imperatriz)

Para o público que foi assistir ao show, aausência de Chimbinha parece não ter sido notada em virtude da empolgação passada por Joelma. Pelo menos foi o caso do estudante Antônio Luis Viana, que saiu de Teresina apenas para ouvir a voz da cantora. Ele que é fã há oito anos, diz que faz tudo por amor a Joelma. “É amor pela Joelma, o amor pela banda. Sou fã há oito anos e sempre que posso vou aos shows da banda”.

Sobre Chimbinha, o estudante demonstrou chateação por ele não ter comparecido a apresentação. Ele acrescenta que mesmo sendo muito fã do trabalho de Joelma, ele tem a consciência de que a banda não é apenas ela no vocal. “A gente sempre espera que ele venha, porque a banda não é só ela. São os dois. A gente fica meio que chateado, mas a gente tenta entender esse momento deles. Estamos torcendo para que eles se resolvem e voltem a se apresentarem juntos, mas se isso não acontecer, estaremos sempre com a Joelma, e vamos estar com ela em sua carreira solo”, afirmou.
Fã-clube presta homenagem Joelma em show em Sítio Novo (Foto: Angra Nascimento/Imirante Imperatriz)

O jornalista Mateus Freire, de Belém, também foi ao show como fã. Junto com uma caravana de 23 pessoas, ele conta que a viagem valeu a pena. “Foi uma viagem muito bacana e cheia de aventuras, inclusive a gente se perdeu na estrada. A gente vai em shows no Brasil inteiro, atrás da loira”, relatou.

Sobre a polêmica, Mateus disse que os fãs não esperavam pelo rompimento dos músicos e lamenta a fase deles. “A gente não esperava. Somos pegos de surpresa, então isso marca muito. A gente lamenta e torce muito para que o casal se reconcilie. E estamos aqui por amor a Joelma”.
Cantora Joelma realiza show no MA da banda Calypso sem presença de Chimbinha (Foto: Angra Nascimento/Imirante Imperatriz)

Joelma ficou hospedada em um hotel em Imperatriz, cidade que fica uma hora e meia de Sítio Novo. Após o show, ela retornou ao hotel sem dar declarações à imprensa. Um integrante da produção, que não quis se identificar, disse que a banda que toca ao lado de Joelma irá continuar com a cantora em sua carreira solo.

Procurados pelo o G1, a produção da banda Calypso não quis falar sobre os últimosacontecimentos envolvendo a separação de Joelma com Chimbinha.
Cerca de oito mil pessoas assistiram ao show da banda Calypso no MA (Foto: Angra Nascimento/Imirante Imperatriz)

Fim do casamento
A separação de Joelma e Chimbinha foi anunciada pela assessoria da banda Calypso em um comunicado no dia 19 de agosto.

"Chega ao fim o casamento de Joelma e Chimbinha. A união de 18 anos deu fruto a dois filhos maravilhosos, projetos e parcerias tanto na vida pessoal quanto profissional, como a Banda Calypso (...) Queremos ressaltar que o respeito, gratidão, amizade, admiração e parceria permanecem recíprocos.Informamos também que os compromissos profissionais da Banda Calypso seguem normalmente com agenda por todo o Brasil".

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas