Joelma: '99% dos fã-clubes da Calypso ficaram comigo'

Cantora deu entrevista exclusiva para O Fuxico e falou sobre carreira solo, novo CD e mudanças no visual


Os últimos meses definitivamente têm sido de muitas mudanças,alegrias e conquistas para Joelma. Pouco depois de anunciar sua carreira solo, a cantora está divulgando seu primeiro CD após a saída da banda Calypso e deu uma entrevista exclusiva para OFuxico, deixando clara a felicidade que está sentindo, com o atual momento de sua vida.

"Atual fase está muito boa, surpreendente porque eu lancei o CD agora e a gente sabe que, hoje, não se vende tanto CD assim, mas ficamos sabendo que o disco está esgotando em todos os lugares. É maravilhoso", contou a artista, durante o papo.

Novo trabalho

"No início, só pedi para alguns compositores não fazerem músicas com dor de cotovelo, que é o de praxe, o que todo mundo faz né, eu mesma já gravei muito, muitos anos, com a Calypso. Queria uma coisa nova, que falasse de coisas positivas, boas. Alguns fizeram e a escolha do repertório mesmo, para o CD, deixei nas mãos do meu empresário, Pedro Motta, e do meu produtor, Tovinho. Eles escolheram e, quando eu vi, achei ótimo", contou Joelma, sobre a escolha das canções que integram seu primeiro CD solo.

Com direito até a um desenho, em que aparece toda vestida de maneira parecida com a personagem Mulher Maravilha, a cantora fez questão de caprichar no encarte do novo trabalho e já tem vários hits, como Não Teve Amor e Voando para o Pará, grudados na boca e na cabeça dos fãs.

Carreira solo e repercussão entre os fãs

Completamente feliz e satisfeita com os rumos que escolheu para sua vida profissional, a artista deixou claro que, ao contrário do que algumas pessoas podem pensar, não sente falta de nada da época em que ainda era uma das integrantes da banda Calypso.

“Hoje está bem melhor. Vejo minha banda com o astral lá no alto, todos alegres, se divertindo. É incrível”, afirmou ela, antes de também comentar sobre como refez sua equipe de músicos e bailarinos, para os diversos shows que tem feito, pelo Brasil todo, nos últimos tempos.

“Só escolhi a parte do balé, a parte técnica, de músicos, deixei com meus produtores e o Diego, que é baixista e trabalha comigo. Eles que são músicos que se entendem (risos). Escolhi, para o balé, pessoas que já conheço, com quem já trabalhei. Eu que monto as coreografias e passo para eles, então já sei quem tem mais facilidade para pegar e guardar a coreografia, que é mais profissional com o horário, porque eu gosto de seguir o horário direitinho. Sou muito pontual”, contou ela.

Já conhecida por sua enorme garra e determinação, Joelma afirmou, com todas as letras, que, mesmo tendo passado por muitas mudanças e dificuldades em sua vida, principalmente nos últimos meses, o medo não é um dos sentimentos que estão presentes, com frequência, em seu coração.

“Uma coisa que não tenho é medo. Só tenho medo do castigo de Deus, o resto eu estou no mundo para isso. Sempre fui muito determinada, desde criança, então o medo não faz parte de mim. Agora, cautela, pedir muita sabedoria para Deus, isso faz parte de mim. Eu tenho medo de mim mesma (risos)”, declarou a artista.

Com o trabalho que está sendo mostrado completamente diferente e novo, os fãs, claro, também estão se renovando. Além dos que já acompanham a carreira da loira, desde a Calypso, vários outros têm se interessado, cada dia mais, por seus novos trabalhos, o que a deixa muito contente e satisfeita.

“É uma mistura de tudo, fãs novos com antigos. 99% dos fã-clubes da Calypso ficaram comigo e, agora, eu estou vendo também que o público feminino tem aumentado muito, tanto de mulheres novas como aquelas com mais idade. Não sei se é pelo que eu passei, se elas me enxergam como um exemplo”, afirmou Joelma sobre o assunto.

Mudanças no visual

Além dos novos sucessos, Joelma tem chamado atenção, por onde passa, por conta das transformações que fez em seu visual. Ao OFuxico, ela revelou alguns dos detalhes dessa repaginada.

“Eu gosto de me cuidar para o meu trabalho. Fora isso, sou muito relaxada (risos). Quando se trata de trabalho, sou muito profissional e a mulher se transforma, né? Eu tive uma ajuda muito grande da minha amiga, Maris, que é consultora de imagem. Ela me ajudou muito, porque meus fãs estavam me cobrando, daí ela armou tudo isso para mim sem eu esperar. Eu estava em Goiânia, fazendo shows, e ela disse: ‘Joelma, me dá dois dias, que eu tenho que fazer isso para você’, me mostrou algumas fotos e eu gostei muito do resultado que iria obter. Depois disso, aceitei a proposta e não me arrependo, ficou maravilhoso”, contou a artista.

Também conhecida pelo visual que usa, quando está em cima dos palcos, e que se tornou uma espécie de sua marca registrada, principalmente as longas e altas botas que usa, a cantora ainda deixou claro que não pretende mudar seu jeito de se apresentar.

“Minhas botas não vou tirar nunca, já nasci com elas, desde a barriga da minha mãe (risos). Mas o visual dou uma incrementada, de vez em quando. Dá para brincar, mas mudar, não”, disse ela, antes de comentar sobre o que acha das fãs que gostam de usar roupas parecidas com as que adota para os palcos.

“Acho maravilhoso. Quando estou com aquela bota, aquele visual, me sinto muito diferente e, quando estou sem, sou outra pessoa. Acho que para eles é a mesma coisa, dá um poder, até porque você subir no salto você já se transforma, né? Então acho isso muito legal”, declarou a artista, esbanjando sua característica simpatia.

Com tantas conquistas e realizações, assim que foi questionada sobre os principais desejos que passam por sua cabeça, na atualidade, Joelma deixou claro que não tem muito o que pedir, apenas agradece por tudo o que já possui, além de, claro, querer continuar progredindo muito.

“Meu maior desejo é ter saúde, alegria e poder trabalhar, por mais muitos e muitos anos”, finalizou a cantora, com um largo sorriso no rosto, antes de também mandar um grande beijo para os leitores do site, por meio de um vídeo.

Fonte: O Fuxico

Comentários

Postagens mais visitadas