Joelma vítima do 'sincericídio' são mais próximos da nossa realidade, pois desmistificam a perfeição


Claudia Leitte, Joelma , Paula Fernandes, Anitta

Esta semana, trago como tema: A relação entre arte e o lado humano . A forma com que uma atitude ou uma opinião é vista, entre fãs e mídia. 


Por exemplo: É complexo dizer ‘Não’ para um fã, principalmente se esse tal ‘Não’ chega para a mídia e de forma deturpada. Porém, um artista tem que agir de acordo com suas verdades e não apenas em criar uma imagem 100% agradável por questões de marketing. Eles têm o direito de em determinado momento não querer tirar uma foto, embora tal atitude seja um pouco contraditória com a carreira que eles escolheram. Pois da porta pra fora, a imagem que é vista é a do ‘artista’ , o lado humano, sem aquele mundo utópico desenhado pela mídia e idealizado pelos fãs, esse pouco interessa.
São dois lados de uma mesma moeda, o fã também tem que ser compreensivo e o artista precisa aprender a agir com bom senso, quando algum ultrapassa os limites.

Venhamos e convenhamos, ninguém vive em um mar de rosas 24 horas por dia, alguns artistas são vítimas de uma sinceridade que é escassa em muitos artistas brasileiros, que se autointitulam politicamente corretos, perfeitos. Quando um artista diz que está cansado, que não quer foto naquele momento, pois, não está legal, teve um dia complicado, ele não está agindo com desrespeito, o seu amor é tanto pelo fã que ele passa a ser réu por sua sinceridade. Mas, tudo depende da abordagem do fã, o erro não está em dizer ‘Não’, o erro está na forma com que o ídolo reage a situação, a forma com que o ‘Não’ é dito.
Poucos compreendem que aquele que vive de arte jamais deve deixar seu lado humano ser ofuscado pelos holofotes.

Posso viver de arte e mostrar minha arte sem deixar de viver minha vida? Não, a arte pra ser encarada e entendida como arte, é preciso deixar a alma limpa, distante de qualquer rabisco que esconda seus defeitos. É como um quadro pintado em linhas e curvas, a imagem só passa a ter sentido porque as linhas se transformam em curvas e as curvas não te levam a lugar algum. O pintor não faz questão de desenhar uma chegada, a intenção é mostrar e deixar notório as falhas de todo e qualquer caminho ,expostas numa tela de tecido. Pra quem enxerga apenas o que lhe convém, sempre será difícil compreender tantas linhas e tantas curvas, mas, para aqueles que não se vestem de perfeição e nem tampouco visam a perfeição, esses compreendem as linhas e as curvas e criam mil imagens. 

Claudia Leitte, Anitta, Joelma, Paula Fernandes, Wanessa são artistas que não fazem questão de separar arte daquilo que é humano, artistas que deixam os sentimentos fluírem da forma como tem que ser e não apenas estampados como frases em revistas. São criticadas, julgadas por muitas vezes expressarem opiniões que não são aquelas em que a sociedade hipócrita está acostumada a ouvir . E isso, as tornam diferentes daqueles artistas que se autointitulam 'Perfeitos'. Todo nós somos falhos, e o mais legal de um artista que expõe as suas, é que de forma direta ou indireta, ele acaba desmistificando essa utopia de que "Artista é perfeito". 'Forçada, antipática, preconceituosa, fantoche de política, vulgar", são inúmeros adjetivos, e tudo isso, porque a sociedade está acostumada a comprar fantasias midiáticas e quando surge alguém com posturas e opiniões diferentes, ela tende a recusar. No mais, não é a tinta que faz a diferença e sim a alma do artista. Quem conhece de fato seus ídolos, não vai se deixar levar por uma legenda, por um vídeo editado, óbvio, que cada caso tem que ser analisado, mas, no fim , o amor de fã prevalece.

Comentários

Postagens mais visitadas