Chimbinha não está proibido de ver filho, diz advogada de Joelma


Advogada da cantora diz que Joelma viabiliza encontro entre pai e filho.
Assessoria do cantor afirma que decisão impede reencontro.


ogada de Joelma, Patrícia Bahia, afirmou nesta quarta-feira (14) ao G1 que o ex-marido da cantora, o guitarrista Chimbinha, não está impedido de ter contato com o filho do casal, Yago. Em entrevista ao Fantástico, o músico disse que estava proibido de ver o filho. Segundo a advogada, a defesa de Joelma não solicitou a inclusão do jovem na medida protetiva pedida para a justiça após ela ter registrado um boletim de ocorrência em que declarava se sentir ameaçada pelo ex-marido. "A medida protetiva pode envolver os filhos, e acabou envolvendo ele. Nós tentamos pedir na justiça para viabilizar, desde sexta-feira (9), para ele ter contato com o pai", disse Patrícia.

Yago divulgou um vídeo na internetcomentando a entrevista concedida pelo pai à Rede Globo. Na gravação, o jovem diz que "A medida preventiva (sic) realmente aconteceu e eu não podia falar com ele. Porém, a minha mãe não sabia que meu nome estava na lista da medida preventiva. Quando ela colocou a medida preventiva, era sobre ela e a Nathália, minha irmã, para que meu pai não pudesse chegar perto delas. Só que a advogada da minha mãe realmente colocou meu nome na lista também e na hora que a minha mãe soube, ela retirou a medida preventiva", disse o rapaz.

Proibição
Segundo a assessoria de Chimbinha, o guitarrista está proibido de ver os filhos desde 11 de setembro, por força da medida de proteção determinada pela juíza Caroline Assad, da 4ª Vara Criminal de Ananindeua. Na medida, a juíza determinou que ele mantenha distância mínima de 100 metros da cantora e dos dois filhos do casal.
Assessoria de Chimbinha afirma, em nota, que ele
está impedido de ver os filhos (Foto: Fantastico)

A assessoria informa, ainda, que a advogada de Joelma teria entrado em contato com o guitarrista na terça-feira (13) para oficializar por escrito uma permissão para o músico poder ver Yago. "No entanto, esta declaração, em hipótese alguma, se sobrepõe em nenhum momento à decisão da juiza. Até o momento a defesa de Joelma, que havia se comprometido em retirar o nome de Yago das medidas, tomou as medidas oficiais para que isso acontecesse", diz a nota oficial divulgada pelo gerenciador de crise da banda. A nota afirma ainda que a defesa de Chimbinha solicitou ao Tribunal de Justiça do Pará uma certidão, com data de hoje, para comprovar que o músico continua sob efeito da ordem de restrição.

Ainda de acordo com a assessoria do guitarrista, única alteração na medida protetiva foi a liminar que concedeu ao músico o direito de se apresentar com a banda Calypso para honrar compromissos de trabalho que haviam sido firmados pelo grupo. Apesar disso, o guitarrista divulgou que não iria se apresentar com a banda em shows agendados para os dias 9, 10 e 11 de outubro após uma confusão durante a performance do grupo em Teresina.


Medida sem efeito
Segundo a advogada de Joelma, qualquer medida de restrição seria sem efeito em relação ao filho do casal, já que ele mora fora do Brasil. "O Yago mora no exterior, seu contato com o pai é por telefone e mensagens de celular, então esta proibição, de fato, nunca houve porque a Joelma não requeriu. Se houvesse (proibição), ele não poderia ter contato nem por telefone. A própria Joelma pagou a passagem para o Yago vir dos EUA para o Brasil para ele ver o pai", disse Patrícia Bahia.
Decisão judicial determina afastamento de Chimbinha
de Yago (Foto: Divulgação)

Ainda de acordo com Patrícia, Chimbinha estaria explorando a relação com o filho para prejudicar Joelma. "Ele (Chimbinha) usou isso para manchar a imagem dela como mãe. O que motivou este vídeo do Yago foram entrevistas do Chimbinha, que declarou que não podia ver os filhos, e Yago desmentiu".

Em documento divulgado pela assessoria do guitarrista, porém, consta parte da decisão judicial que requer o afastamento do músico de Joelma, Yago e da irmã dele, Natália, além de outras testemunhas do processo. O juiz indefere, apenas, o pedido de afastamento de Chimbinha da sua filha biológica, que é menor de idade, para preservar o direito do pai.

Fim do casamento
O fim do casamento de Joelma e Chimbinha foi confirmado em 19 de agosto. Segundo um comunicado divulgado pela assessoria de imprensa da banda Calypso, "a união de 18 anos deu fruto a dois filhos maravilhosos, projetos e parcerias tanto na vida pessoal quanto profissional, como a Banda Calypso".

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas